sexta-feira, 29 de julho de 2016

Papa fingida de "chocolate"



Aqui está uma papa que para os mais crescidos pode criar mais impacto por ser semelhante a uma sobremesa de chocolate, óptima para um lanche saboroso mas mais saudável.

O R estranhou a primeira colher, para depois saborear cada uma das restantes, primeiro estranha-se e depois entranha-se!




Conhecida como sendo o cereal mais rico em proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais, a quinoa é uma boa fonte de ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, ômega-3 e 6 e fibras. Graças ao seu alto poder nutritivo, foi considerada o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, fazendo parte da dieta dos astronautas da NASA que saem em viagens muito longas.
É sem dúvida um superalimento a incluir na alimentação do bebé. 
A quinoa deve ser sempre bem lavada com água corrente para eliminar qualquer vestígio de saponina (toxina com sabor amargo presente no seu exterior que é facilmente removida com água). Há quem defenda que não deva ser deixada de molho durante horas.

A alfarroba é naturalmente doce e rica em vitaminas A, D e do complexo B, cálcio, potássio, zinco, cobre, manganês e fibras.
É uma vagem comestível de cor castanho escuro, com cerca de 10 a 20 cm e demora um ano a amadurecer. Fica a curiosidade, no seu interior encontram-se 10 a 16 sementes, ou quilates, que eram utilizados na antiguidade pelos mercadores para avaliar o peso das jóias, devido ao seu baixo peso e uniformidade, daí a palavra "kilat".

No batizado do R, a alfarroba estará presente na sobremesa. E já falta tão pouco :)

Aqui fica a receita adaptada do blog http://caemcasasomostres.blogspot.pt/:

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) quinoa
- 1 colher (sopa) farinha de alfarroba
- 1 maçã
- 120g de água

- Colocar todos os ingredientes no copo e programar 12min/100º/vel.1
- Triturar 30seg/vel.3,5,7

Sem comentários:

Enviar um comentário