Sou Médica Dentista e Mãe. Não sou nutricionista mas vou falar de alimentação do bebé, não sou Conselheira de Aleitamento Materno mas vou falar de amamentação, não sou Consultora de Babywearing mas vou abordar a ergonomia no transporte dos bebés. No fundo sou uma mãe curiosa que gosta de saber mais e mais, ler, experimentar e partilhar.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Papa de millet, trigo e manga
Hoje decidi fazer mais uma papa sem o robot de cozinha, é tao simples como com o robot. As diferenças são a balança não incorporada e a varinha mágica suja. A varinha lava-se bem e, para colmatar a falta da balança, usei como medida, colheres de sopa e uma chávena.
Desta vez vamos dar destaque ao millet.
Millet, milhete, milho-miúdo ou milho-painço é um grão ancestral muito nutritivo, sem glúten, alcalino e de fácil digestão. Pode ser usado em pratos salgados ou doces e pode ser servido como acompanhamento em alternativa ao arroz, batata ou massa. É rico em vitaminas do complexo B e proteínas e em vários minerais como o ferro, cálcio e magnésio.
O millet deve ser demolhado durante a noite ou, pelo menos, durante algumas horas antes de ser cozinhado.
Por ser alcalino e de fácil digestão é um óptimo cereal para os bebés, mas também o é para crianças e adultos.
Aqui fica a receita:
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de millet (demolhado)
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
- 1 manga
- 2 chávenas de água
- Colocar no tacho a água, o millet e a farinha de trigo, deixar ferver e passar a lume brando para cozer durante cerca de 10 minutos, durante os quais se deve ir mexendo
- Adicionar a manga descascada e sem caroço e triturar com varinha mágica.
E voilá, deliciosa.
Antes de pôr a manga senti, estranhamente, cheiro de doces de Natal... Não sei sequer explicar porquê, mas senti... O momento mau da confecção desta papa foi ouvir a chiadeira da varinha mágica, ta a "dar o berro" (literalmente).
😙😙😙
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pena tenho eu da minha filhota já ter 13 anos. 😊
ResponderEliminarPena tenho eu da minha filhota já ter 13 anos. 😊
ResponderEliminarOs mais crescidos tambem podem usufruir destas receitas, por exemplo, num lanche, sem triturar nada... Ou pode cozer o millet para uma das refeições principais em alternativa a outros acompanhamentos. Experimente Sílvia :)
ResponderEliminar